Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vou contar a vocês uma historia materialista

.
Nos  meus tempos de menina, pra assistir um filme novo você tinha necessariamente que ir ao cinema. E o filme infantil do mormente era "A fuga das galinhas" MEU DEUS como eu queria assistir esse filme! Olhamos em um incrível guia de papel o horário da sessão e então fomos eu, meu irmão e uma amiga dele rumo ao cinema. Chegando lá " três entradas para Fuga das Galinhas" "A sessão esta lotada senhor" ... um silencio devastador invadiu o mundo... meus olhos ficaram marejados e a maior sensação de derrota e injustiça se instalaram no meu peito "PORQUE COMIGO ????" já estava pensando em um plano pra conseguir fugir do meu irmão, me esconder no banheiro, esperar o cinema fechar, todos irem embora, invadir a sala de projeção e finalmente conseguir assistir o filme.... quando  " Sam, tem esse desenho aqui também, chama A nova onda do imperador, pode ser?" "Não , não pode ser seu imbecil" era o que eu queria dizer, mas eu disse "Sim".

Resumindo "A nova onda do imperador" é meu filme preferido da Disney e acho " a fuga das galinhas" muito chato, mas a historia não acaba ai...

Depois de sair do cinema você esperava meses, muitos meses, muitos longos meses pra esse filme estar disponível em uma fita VHS.
Eu tinha o aniversario da minha "rival"  na escola, minha mãe comprou o presente, eu olhei aquele quadradinho perfeitamente embrulhado e perguntei "Mãe o que você comprou pra Lívia?" " A fita da nova onda do imperador". ... um silencio devastador invadiu o mundo... meus olhos ficaram marejados e a maior sensação de derrota e injustiça se instalaram no meu peito "PORQUE NÂO É PRA MIM ????". Indo pra festinha, sentada no banco de trás do carro, eu segurava aquele embrulho com tanta força que as pontas dos meus dedos já estavam brancas e dormentes com a falta de sangue. Eu pensava, essa fita tem que ser minha, eu preciso dessa fita! Chegamos. Saltei do carro com o frio na barriga de alguém que esta indo pra forca, cheguei na porta do buffet e "Qual é seu nome meu amor?" "Samya" respondi com a voz trêmula. Ela procurou meu nome na lista, procurou novamente " Seu nome não esta aqui, você veio para o aniversario da Camila?". NAO eu não vim pros aniversario da Camila... uma onda de felicidade inundou meu peito! Eu vim no aniversario errado e não sei onde é o aniversario certo. VIVA!!! Entrei no carro, com a excitação de ganhar um premio, um presente, o mundo!! " Mãe eu não tenho que dar o presente se eu não fui na festa né?" rasguei o papel, vi a capa, como ela era linda! Cheguei em casa correndo louca pra assistir, meu irmão compartilhou da felicidade do retorno da fita ao nosso lar e eu nunca me importei de ter perdido aquela festa.

2 comentários:

  1. This is far way more * cute * than materialist. =)

    ResponderExcluir
  2. Eita, que desfecho gostoso!

    Super entendo essa sensação materialista estranha...
    O valor de um filme, como de um livro, é meio que não-palpável. Depois de frequentar um, ele já tá lá dentro da gente. Não dá pra roubar nem perder na rua. Mas como eu apreciava a minha coleçãozinha de DVDs! ahahah Poder TER, OLHAR, PEGAR (my preciousssssss)

    E que raiva que me dava ter meus irmãos perdendo cada um deles...

    ResponderExcluir