Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Mais um diretamente do túnel do tempo dos meus 15 anos.

DIÁRIO DE UMA AMANTE SEM AMADOR

E ela queria porque queria se apaixonar...
Mas porque tal desejo? Se por onde caminha não vê alguém que se encaixe no espaço vago em seu coração. O certo era esperar...esperar, esperar, esperar pra ver se alguém, algum dia fosse torto o suficiente pra caber lá e certo o bastante pra fazê-la feliz (ou paciente o bastante pra suportá-la).
Conhecia o amor por ouvir falar, sentir que é bom nunca passou perto, ou se por um acaso passou, desviou o olho, mudou de calçada e não quis se apresentar, de forma que fisionomia, etnia, nacionalidade e parentesco são completamente desconhecidos.
E ela insiste, uma eterna apaixonada que não tem com quem dividir tal sentimento, nem em pensamentos...
Sabia que todo apaixonado vivia por cantarolar, mas isso já fazia, sabia que todo apaixonado era ansioso, mas isso ela era por natureza, sabia que todo apaixonado vivia a suspirar, isso era sua rotina, sabia que todo apaixonado agia por impulso, essa era sua maior sina, sabia que todo apaixonado pensava com o coração e essa era sua maior e mais marcante qualidade, então, como podia ela ter todos os sintomas e não ser portadora desse mal?
Concluiu então, que concluiria seu pensamento mais tarde, quando tivesse fatos o suficiente para pra concluir algo e chegar a uma conclusão coerente dento da incoerência do que já havia concluído antes.

3 comentários:

  1. "diário de uma amante amadora" seria um consolo? eu trocaria os genêros da frase e, pro meu caso, faria sentido.

    *

    "do amor

    tão pouco se sabe,

    apenas que fica bom num título

    ou nos tempos do cólera.

    mas nem Márquez,

    nem Marx,

    nem Shakespeare.

    sabe dele quem o vive, talvez.

    talvez, porém,

    nem saibamos o que é viver"

    E. N.

    ResponderExcluir
  2. "ela queria porque queria se apaixonar"

    e às vezes a vida não.

    ResponderExcluir
  3. "Se por onde caminha não vê alguém que se encaixe no espaço vago em seu coração. O certo era esperar...esperar, esperar, esperar.."

    Deve ser mal tipicamente meu ou de alguns cancerianos. Sei que é assim...eu decidi esperar e ainda espero e não sei quanto tempo vou esperar até que alguém toque profundamente meu coração e faça despertar o melhor de mim. Talvez eu tenha qualidade demais ou de menos; talvez não esteja preparada pra viver o que eu acho q mereço. Enfim, me identifiquei com esse post e a verdade é que eu poderia ficar aqui horas e horas jorrando sentimentos que não mudaria nada rsrs

    Admiro muito seu trabalho e estou curtindo muito seu blog..

    Beijoos :*

    ResponderExcluir